Regulamento, Termo de Uso, Termo de Adesão e Termo de Responsabilidade do Atleta 

Your Camp 7 Edição 

 

LEIA ATENTAMENTE AOS TERMOS DE USO E CASO NÃO CONCORDE COM QUALQUER DAS CLÁUSULAS OU CONDIÇÕES, NÃO FAÇA SUA INSCRIÇÃO 

 

Para facilitar o entendimento e evitar qualquer desencontros de informações, o presente documento é dividido em duas partes:  

 

A) REGULAMENTO DA CAMPETIÇÃO, TERMO DE USO 

B) TERMO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA 

 

 

A) REGULAMENTO DA CAMPETIÇÃO, TERMO DE USO 

 

1.0 EVENTO 

1.1. A 7ª edição do Your Camp será realizado na cidade de Santa Barbara D´Oeste, SP nos dias 24 e 25 de Maio de 2025, no Ginásio Esportivo JJ. Bellani Araçariguama no endereço: Av. Sábato Ronsini, 1001 – Jardim Itamaraty, Santa Bárbara d’Oeste – SP, 13450-000, Brasil. 

1.2. A organização e direção do evento será de responsabilidade da empresa: Your Camp Organização LTDA. 

1.3. A entrada de espectadores será gratuita e com arrecadação de 1 kilo de alimento não perecível. 

 

2.0 CATEGORIAS 

2.1. A competição será disputada por equipes de três atletas nas categorias: Iniciante, Scaled, Intermediário, RX, Master 120+ e individual na categoria Elite. 

2.2. A categoria Master 120+ tem como requisito obrigatório todos os participantes terem no mínimo 40 anos de idade completos até o dia do evento (24 de maio de 2025).   

2.3. As categorias mistas serão compostas por 2 Homens e 1 Mulher. 

2.4. Os times e/ou atletas são responsáveis por se enquadrarem corretamente nos movimentos e padrões exigidos para o torneio e sua categoria correspondente, de acordo com suas habilidades e capacidades individuais. Declaram, ainda, estar cientes e previamente informados sobre os requisitos mínimos de cada categoria, conforme detalhado nas mídias sociais do evento. 

2.5. Os pré requisitos e padrões de movimento estão disponíveis no instagram do evento e são apenas base para orientar a participação dos atletas nas categorias. Esses poderão ser alterados a qualquer momento a critério da organização. 

2.6. Não é permitida a participação de uma equipe com duas mulheres e um homem. A punição será a exclusão da competição da equipe. 

2.7. A alteração de categoria da equipe só será permitida até 30 dias que antecedem o evento, devendo ser realizada pelo líder da equipe através do portal do atleta no site: www.yourcamp.com.br 

 

3.0 ATLETAS 

3.1. A inscrição para o torneio Your Camp dispensa filiação da Crossfit® ou representação de qualquer academia, box, CT ou assemelhado, sendo permitida a inscrição de equipes independentes. 

3.2. Não é necessário que os três integrantes da equipe inscrita sejam do mesmo box. 

3.3. É permitida a substituição de qualquer atleta da equipe pelo líder da equipe diretamente no portal do atleta no site www.yourcamp.com.br até a data limite indicada nos dados do cadastro, desde que respeitadas as exigências específicas da categoria na qual o atleta substituído estava inscrito, mediante aceitação e concordância expressa do novo atleta aos termos de responsabilidade e regulamento do campeonato. 

3.4. A substituição de qualquer atleta não implica na alteração do kit do participante, ou alteração da numeração da camiseta do evento, que será entregue em conformidade com a requisição realizada pelo atleta substituído no momento da inscrição. 

3.5. A idade mínima para um atleta participar desta competição em todas as categorias exceto a categoria KIDS é de 14 (quatorze) anos, sendo que o atleta menor de 18 (dezoito) anos deverá estar acompanhado de seu Representante Legal, com a devida autorização a ser disponibilizada através de solicitação via email, impressa, assinada e acompanhada de cópia do RG do responsável. 

3.6. A categoria KIDS tem idade mínima de participação de 3 anos e o tutor legal deverá estar presente durante todas as provas em que o atleta KIDS participar. 

3.7. O criador e pagador do evento, será o responsável pelas informações, e declara que solicitou a prévia autorização para utilização dos dados dos terceiros conforme a base legal prevista no artigo 7°, inciso V, da LGPD. Ler Política de Privacidade. 

3.8. Não é permitido que um atleta participe e pertença a mais de um time na competição. 

3.9. A organização pede bom senso e honestidade aos atletas em se inscreverem na categoria correta. 

 

4.0 INSCRIÇÃO 

4.1. As inscrições do evento serão realizadas exclusivamente pelo site oficial da Your Camp: www.yourcamp.com.br e será divulgada através das mídias digitais. 

4.2. O valor das inscrições será aquele descrito em tempo real no site da Your Camp conforme lote vigente. 

4.3. Será cobrada uma taxa de transação bancária (e que garante a segurança e conveniência da transação realizada pelo usuário. É identificada no “carrinho” de compra, e somada no valor total. O consumidor terá ciência desta taxa, antes de ser feito o pagamento. 

4.4. Após o pagamento o atleta receberá um e-mail com a confirmação de pagamento. Na hipótese de não efetivação da inscrição, seja pela falta de pagamento do boleto bancário, seja pela não autorização da compra pela operadora do cartão de crédito, o atleta deverá realizar novo procedimento de inscrição, ocasião em que poderá ocorrer variação no preço da nova inscrição. 

4.5. A organização poderá disponibilizará aos atletas inscritos, o KIT atleta contendo uma camiseta e demais itens a serem definidos pela organização do evento. Todos os atletas participantes ganharão medalha de participação ao final do evento. 

4.6. No ato da inscrição, o atleta CONCORDA com todos os termos do regulamento e assume toda responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste Regulamento. Com a concordância do Termo de Responsabilidade e dos Termos e Condições do Regulamento, o participante assume os riscos decorrentes de sua participação no Evento e total responsabilidade pelas possíveis consequências, inclusive envolvimento em acidentes seguidos de lesões ou morte, salvo se causados por culpa exclusiva da ORGANIZADORA. 

4.7. As inscrições poderão encerrar a qualquer momento caso seja atingido o limite técnico definido pelo evento. 

4.8. O valor pago pela inscrição não será reembolsado caso o(a) atleta(a) informe sua desistência após o prazo legal de 7 (sete) dias úteis previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, contado a partir da data da compra. Além disso, o pedido de desistência deve ser formalizado pelos canais oficiais de atendimento do evento para que seja analisado dentro das condições estabelecidas. 

4.9. Caso o atleta desista de sua inscrição dentro do prazo legal previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, ele será reembolsado pelo valor exato pago na inscrição, e não pelo valor vigente no dia da solicitação. O estorno será realizado conforme a forma de pagamento utilizada pelo consumidor no ato da inscrição, com o prazo variando de acordo com a instituição financeira responsável pelo processamento do pagamento. 

4.10 Em caso de adiamento ou cancelamento do evento devido a complicações causadas por pandemias, calamidades públicas ou qualquer outra situação excepcional decretada pelos órgãos governamentais que impossibilite a realização do evento, o valor da inscrição não será reembolsado, salvo nas condições expressamente previstas no item 4.8. deste regulamento. Nessa situação, a organização poderá, a seu